Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

uso externo

uso externo

29
Mai18

A desumanidade da humanidade

Ricardo Jorge Pereira

Os Professores Ron Milo e Yinon M. Bar-On (ambos docentes no Instituto Weizmann de Ciência, em Israel) e Rob Phillips (oriundo do Instituto de Tecnologia da Califórnia, nos Estados Unidos da América) são os autores de um trabalho – “The biomass distribution on Earth – recentemente publicado, online, pelo jornal científico Proceedings of the National Academy of Sciences of the United States of America (PNAS).

Nele se afirmou, com base em dados científicos e, pois, rigorosos, que a espécie humana (que, recorde-se, conta actualmente mais de sete biliões de ‘efectivos’), representando sempre uma ínfima parte de todos os seres vivos do planeta Terra, foi a causadora, sobretudo de forma directa, da destruição de cerca de 83% de todos os mamíferos e de 50% das plantas.

Mas, de facto, não é caso para se estranhar esta atitude predadora.

Porque, como chegou a afirmar o filósofo indiano Jiddu Krishnamurti, «O Homem é ainda – tal como sempre foi – brutal, violento, agressivo, materialista, competidor e construiu, por isso, uma sociedade de acordo com estas mesmas características»...

Mais sobre mim

foto do autor

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Arquivo

  1. 2018
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2017
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D