Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

uso externo

uso externo

02
Out18

Como 'desviar' a atenção

Ricardo Jorge Pereira

A página Vivências Press|News (https://vivenciaspressnews.com/) publicou, há poucos dias, um texto a propósito da intervenção do presidente angolano João Lourenço na sede da Organização das Nações Unidas, em Nova Iorque.

De facto, «Centrando-se naquilo que, para si, deveriam ser as prioridades da ONU, João Lourenço chamou a atenção para questões que “podem pôr em causa a própria sobrevivência da humanidade”, como a “fome e miséria, o aquecimento global, as migrações em massa, o tráfico humano, a intolerância religiosa e o extremismo” ou “a proliferação e descontrolo das armas nucleares”. Relativamente a este último aspecto, o Presidente angolano reconheceu os avanços alcançados na “desnuclearização da Península da Coreia”.».

Ora, creio que os líderes políticos de todos os países deveriam primeiro “olhar para si próprios” e arranjar formas de combater eficazmente a «fome e miséria, o aquecimento global, as migrações em massa, o tráfico humano, a intolerância religiosa e o extremismo» e só depois preocuparem-se com a «desnuclearização da Península da Coreia», por exemplo…

Mais sobre mim

foto do autor

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Arquivo

  1. 2018
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2017
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D